Fundação propõe login único na internet

23jun08

Fundação propõe login único na internetUma fundação, que conta com o apoio de gigantes da internet, está propondo a criação de um ID digital.
Chamado de Information Card Foundation, o grupo propõe a criação de uma espécie de RG digital, uma identificação eletrônica com certificação e protegida de fraudes que possa identificar os usuários online.

A idéia não é nova, mas agora conta com o apoio de importantes players da web, como Google, Microsoft, Novell, Oracle e PayPal. O objetivo central é criar um banco de dados com o registro digital dos usuários de serviços web.

Uma vez feito o cadastro, o usuário usaria seu registro na Information Card Foundation para acessar uma série de serviços online compatíveis, não precisando fazer um novo login a cada página ou novo site que visite.

Segundo a Information Card Foundation, o principal desafio será convencer empresas de internet a criar sites compatíveis com o ID digital, de forma a fomentar a criação de registros seguros na fundação.

Caso se concretize, o ID digital poderá facilitar a vida dos usuários, evitando que eles precisem decorar uma série de senhas, argumenta a fundação.

A fundação promete liberar, nos próximos dias, uma documentação detalhada como funcionará a identificação digital, tema que ainda está sendo discutido com os grupos que apóiam a iniciativa.

Fonte: Plantão Info

Caso se concretize, com certeza irá facilitar a vida de muita gente…

Anúncios


No Responses Yet to “Fundação propõe login único na internet”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: