Aparelhos Wi-Fi podem prevenir ataques do coração

25maio08

A mesma tecnologia que é utilizada para trocar fotografias entre dois celulares, o Bluetooth, poderá ser utilizada também para salvar vidas. A Ofcom, agência reguladora independente do Reino Unido, prevê que a tecnologia sem fio poderá ser utilizada em sensores intra-corpóreos, a fim de captar ataques do coração e outros problemas.

A tecnologia utilizada hoje em aparelhos de informática e comunicação poderia ser implantada em um monitor cardíaco, avisando o médico caso o paciente tenha algum problema. O dispositivo enviaria informações de batimentos e outras estatísticas, noticiou o site Switched.

Além disso, o aparelho também avisaria parentes ou cuidadores de que o paciente não tomou algum remédio. O pote onde as pílulas são guardadas também se comunicaria via Bluetooth e precisa enviar a informação de que foi aberto e o remédio retirado. De acordo com o site Times Online, o aparelho seria útil também em caso de acidentes. Ao chegar para o socorro, paramédicos poderiam trazer um pequeno computador consigo que, ao ler o dispositivo, mostraria informações atualizadas sobre a vítima.

Ainda assim, a Ofcom alerta que há muita pesquisas ainda a ser feita, a fim de estudar o impacto no corpo humano da radiação emitida por esses sensores. A tecnologia já está sendo testada em Portsmouth e pode chegar ao mercado em 2011.

Anúncios


No Responses Yet to “Aparelhos Wi-Fi podem prevenir ataques do coração”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: